Qual dos seguintes vampiros gostas mais?

Qual das personagens de Crepúsculo que gostas mais?

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Vampiros de "Lua Nova" chegam ao festival de cinema de Roma

ROMA (Reuters) - Os vampiros de "Lua Nova," sequência do popular filme teen "Crepúsculo", chegaram ao tapete vermelho-sangue do festival de cinema de Roma nesta quinta-feira, oferecendo aos fãs uma prévia de 20 minutos do filme, cujo lançamento comercial acontecerá em novembro.

Três jovens atores representando os vampiros do grupo Volturi, além da roteirista do filme, estiveram em Roma para divulgar a saga, parte de uma franquia de sucesso que vem atraindo comparações com o fenômeno "Harry Potter".

Em "Lua Nova", a adolescente Bella Swann e seu amado vampiro Edward Cullen, representados por Kristen Stewart e Robert Pattinson, se separam porque ele teme que a esteja pondo em perigo.

Enquanto ela faz amizade com um lobisomem, Edward vai à Itália, onde conhece os Volturi, os poderosos responsáveis pela preservação da ordem no mundo dos vampiros.

A roteirista Melissa Rosenberg disse que o fascínio provocado entre os jovens - especialmente entre meninas adolescentes - pelos filmes da série "Crepúsculo", baseados nos romances best-sellers de Stephenie Meyer, se deve ao fato de eles "tratarem de temas universais e experiências de primeiro amor e corações partidos."

"Todo o mundo já passou ou está passando por isso", disse Rosenberg à Reuters em entrevista. "Acho também que essa é uma sexualidade muito casta - muito apaixonada, mas segura. Então é algo que suscita desejos."

"Acho que Harry Potter é muito mais fantástico. A série 'Crepúsculo' possui elementos fantásticos, mas ancorados na realidade."

"Crepúsculo", o primeiro filme da série, foi um sucesso inesperado que arrecadou 383 milhões de dólares em todo o mundo. "Lua Nova" tem mais emoção, mais ação e dá mais espaço ao lado mais violento e sombrio do mundo dos vampiros, como o clã dos Volturi.

Entre os adolescentes, Jamie Campbell Bower, que faz um dos líderes do clã Volturi, já é um astro em ascensão. Ele também será visto nos dois filmes "Harry Potter e as Relíquias da Morte."

Mas, como os outros atores que foram a Roma, ele disse que sente a pressão dos milhões de fãs das histórias "Crepúsculo" e do circo de mídia que as acompanham.

Kristen Stewart e Robert Pattinson, que não estiveram em Roma, se tornaram celebridades instantâneas após o primeiro filme.

Os ingressos para a prévia de "Lua Nova" esgotaram em poucas horas, e centenas de adolescentes aos gritos enfrentaram a chuva para saudar os três Volturi no tapete vermelho de Roma.

Sem comentários:

Enviar um comentário