Qual dos seguintes vampiros gostas mais?

Qual das personagens de Crepúsculo que gostas mais?

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Taylor Lautner, de "Lua Nova", é novo ídolo teen

Taylor estreou como ator no seriado Eu, a Patroa e as Crianças
Taylor estreou como ator no seriado Eu, a Patroa e as Crianças

Taylor Lautner é o cara do momento. O rapaz de apenas 17 anos é o galã de "Lua Nova", que estreia em novembro, e ídolo das adolescentes de todo o mundo. Mas não é só. Além de estampar infinitas capas de revista, ainda está no elenco de "Valentine´s Day", filme de Gary Marshall ("Uma Linda Mulher" e "O Diário da Princesa"), em que contracena com Taylor Swift e os Jonas Brothers.
Mas o que será que esse descendente de índios americanos tem para causar tanta histeria?

Início no caratê

Aos seis anos de idade, Taylor Lautner começou a praticar caratê. Aos oito, se tornou campeão mundial sub-12 e, aos 11, era o número um no ranking mundial em sua categoria.

O garoto bem que poderia ter se tornado um grande lutador de artes marciais. Mas, ao mesmo tempo em que colecionava medalhas de caratê, Taylor Lautner também se apaixonou pela carreira de ator. Tudo começou quando ele estava com 12 anos e tinha aulas com Mike Chat, que interpretou o Power Ranger Azul na série "Power Rangers: O Resgate". O instrutor acabou influenciando o menino a fazer testes para comerciais e filmes. E deu certo. Depois de algumas propagandas, Taylor estreou no cinema aos nove anos, com uma ponta na série "Eu, a Patroa e as Crianças".

De Menino-Tubarão a Lobisomen

A carreira de Taylor Lautner deslanchou em 2005, quando o garoto de 13 anos conseguiu o papel de Sharkboy no filme "As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl", de Robert Rodrigues. Logo em seguida, ele também apareceu em "Doze é Demais 2" e no seriado "Love, Inc.". Além de tudo isso, o ator ainda trabalhou como dublador em vários desenhos, como "Danny Phantom".

Taylor contou em uma entrevista ao site "About.com", que quando participou dos testes para um papel em "Crepúsculo", não fazia ideia de quão importante o filme seria. Mas, quando descobriu sobre os livros de Stephanie Meyer e a loucura dos fãs pela saga, se dedicou completamente para não decepcionar os leitores. "Os fãs de 'Crepúsculo' estão em todo lugar", brincou.

Para o primeiro filme da série, em que Jacob ainda é apenas um humano, Taylor usou uma peruca e ganhou um pouco de massa muscular. Mas, como em "Lua Nova" o personagem vira um lobisomem, o ator precisou ganhar 14 quilos, comendo muito e fazendo um trabalho pesado de musculação.

Fora das telas

Depois de aparecer em "Crepúsculo", Taylor começou a namorar Selena Gomez, a protagonista do seriado "Os Feiticeiros de Waverly Place". O romance durou alguns meses, mas a atriz contou à revista "Seventeen" que os dois já não estão juntos. "Foi a melhor coisa do mundo. Ele é tão doce. Taylor me fez tão feliz”, disse. Atualmente, Taylor está solteiríssimo (ou está guardando muito bem o segredo).

Quando se trata de talento, Taylor Lautner é daqueles que sabe fazer um pouco de tudo. Além de atuar e lutar caratê, adora jogar baseball e futebol americano. Também participa de grupos em que dança jazz e hip hop.

Em 2007, Taylor postou no Myspace (o perfil é privado), um vídeo que fez para a música "Apologize", do OneRepublic. O clipe foi o trabalho de uma aula que o ator estava fazendo. Não ficou lá grande coisa, mas é divertido ver o rapaz novinho e dublando a música.

Sem comentários:

Enviar um comentário