Qual dos seguintes vampiros gostas mais?

Qual das personagens de Crepúsculo que gostas mais?

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Kristen Stewart, uma das grandes promessas do cinema

Kristen Stewart começou a atuar quando tinha oito anos
Kristen Stewart começou a atuar quando tinha oito anos

Kristen Stewart já nasceu cercada pelo mundo do entretenimento. Seu pai, John, foi produtor de TV no canal Fox. Já sua mãe é supervisora de scripts. Com uma família dessas, não demorou muito para que a garota se interessasse pela atuação. Mas, antes mesmo que Kristen pudesse correr atrás da fama, ela foi descoberta por um agente que a viu em uma peça da escola quando tinha oito anos.

A estreia de Kristen no cinema aconteceu um ano depois, no filme “O 13º Aniversário”, da Disney. Aos 12, a atriz já estava em uma superprodução de Hollywood, “O Quarto do Pânico”, em que atuou ao lado de Jodie Foster.

Hoje, Kristen Stewart tem 19 anos e um currículo invejável. Já fez 22 filmes, alguns deles de grande sucesso, como “Zathura”, “Jumper”, “Na Natureza Selvagem” e “Eu e as Mulheres”.

O “boom” de “Crepúsculo”

Apesar do extenso currículo, é impossível negar que o papel de Bella em “Crepúsculo” foi responsável por levar Kristen Stewart ao estrelato. E nem foi preciso esforço para conseguir o papel em um dos filmes de maior sucesso dos últimos tempos. O papel de Bella chegou até Kristen de presente.

Catherine Hardwicke, diretora de “Crepúsculo”, contou à revista americana “Entertainment Weekly” que, logo depois de assistir “Na Natureza Selvagem”, filme de Sean Penn, ficou impressionada com Kristen. Quando começaram os testes para “Crepúsculo”, a diretora foi até o set de filmagens de “Férias Frustradas de Verão” apenas para ver a garota. “Ela passou a noite toda filmando, mas aprendeu suas falas na hora. Eu fiquei encantada”, conta Hardwicke.

Como Bella, Kristen conquistou não só a fama, como também respeito. Chris Weitz, diretor de “Lua Nova”, também foi muito gentil nos elogios à garota. “Kristen Stewart é a atriz mais séria que já vi”, disse à revista “People”.

Em “Lua Nova”, Kristen Stewart enfrenta um roteiro muito mais denso que em “Crepúsculo”. Além da confusão de Bella entre o amor por Edward e a aproximação com Jacob, a atriz também tem de dar credibilidade à depressão em que a personagem entra depois de ser abandonada pelo namorado.
No dia 20 de novembro, quando o filme chega aos cinemas de todo mundo, a gente confere o resultado.

Sem comentários:

Enviar um comentário