LOS ANGELES - Em "Lua nova", a sequência do filme "Crepúsculo", a adolescente Bella Swan é abandonada por seu namorado vampiro, mergulha numa depressão para depois embarcar em um avião rumo à Itália atrás dele. A atitude pode soar um pouco radical, mas a atriz Kristen Stewart acha que Bella dá um bom exemplo às meninas.
"Seja radical", disse a atriz. "Vá atrás do que quer. Acho que a mensagem é essa. Sei que este filme fala de mortalidade e imortalidade, mas a gente só vive uma vez", explicou.
"Ela tem muitas qualidades tipicamente femininas", disse Kristen. "Como personagem literária, acho maravilhoso que tantas meninas possam espelhar-se nela, porque ela é volúvel e não tem vergonha disso".
Enquanto Kristen Stewart tem sua opinião própria sobre a mensagem do filme, o diretor de "Lua Nova", Chris Weitz, que também dirigiu a série cômica teen "American pie", discorda.
"Vou usar a seguinte palavra: sexualidade. É OK empregar essa palavra, porque realmente a mensagem desses filmes é que a sexualidade é uma coisa muito importante. E na verdade os filmes são bastante tradicionais nos valores que transmitem", disse o diretor.
"Quando Edward pensa se deve ou não transformar Bella em vampira, ele está levando essa questão muito a sério, do mesmo modo como a sexualidade deve ser levada a sério e como se deve pedir aos adolescentes que a levem a sério", acrescentou.
"Lua Nova" estreia nos cinemas do mundo todo na sexta-feira e, a julgar pelo interesse antecipado que vem suscitando, as bilheteiras do primeiro fim de semansa em cartaz devem ser tão radicais quanto a trama. Na tarde desta terça-feira, a MovieTickets.com anunciou que 2,2 mil sessões do filme já estavam com lotação esgotada.
"Crepúsculo" rendeu US$ 384 milhões nas bilheterias mundiais com a história de amor entre a estudante Bella (Kristen Stewart) e o vampiro Edward (Robert Pattison).
Sem comentários:
Enviar um comentário