Qual dos seguintes vampiros gostas mais?

Qual das personagens de Crepúsculo que gostas mais?

domingo, 15 de novembro de 2009

Fãs já começam a contar os dias para a estreia de 'Lua Nova'

Um vampiro, uma mortal e um lobisomem. É muito provável que esse triângulo não fosse tão atraente semoapoio dos milhares de fãs, que transformaram os quatro livros da saga Crepúsculo, escritos pela americana Stephenie Meyer, numa espécie de bíblia teen do amor ideal.

Gente que se apaixonou de cara por Edward Cullen, Bella Swan e Jacob Black e, sem saber, transformou o sobrenatural no negócio pop mais rentável dos últimos anos. Vide a quantidade de longas-metragens, séries televisivas e livros sobre o tema que alimentam o mercado.

Em nome da magia, elas (meninas são maioria, não dá para negar) gritam, choram e sonham que vão encontrar um príncipe encantado com o charme irresistível de Robert Pattinson ou com o corpinho sarado de Taylor Lautner, intérpretes de Edward e Jacob, respectivamente.

Carolina Vidal já está com os ingressos em mãos para ir à estreia

AMOR PLATÔNICO Nessa viagem, vale de tudo. Colam pôsteres na parede do quarto, montam álbuns de recortes, salvam dezenas de imagens no computador, enlouquecem parentes em busca de livros, revistas, CDs e DVDs... Haja dinheiro e paciência! Querem, enfim, ter tudo que alimente esse estado de encantamento juvenil em que se encontram - e que vai passar um dia, com certeza.

Dedicada leitora, Carolina Vidal, 14, se diz megafã da série. “Minha avó acha que sou louca porque eu grito quando vejo eles na televisão”, confessa, revelando que ganhou de aniversário o ingresso que vai lhe garantir uma das primeiras sessões de Lua nova, que, apesar disso, não é o seu livro favorito da série. “Gosto de Crepúsculo e Amanhecer, o início e o final”, explica.

Os R$50 que recebeu eram para um presente, digamos, palpável. “Mas eu ia comprar de qualquer jeito, então, aproveitei. Vou com meupai”, completa Carol, que não tem namorado. Até encontrar um dono na vida real, seu coração é completamente tomado pelo vampiro bom moço Edward. Ou seria Robert Pattinson? Bom, Carol não demonstra muita firmeza para decidir. Mas sabe, de pronto, o que a atrai para o filho mais virtuoso da família Cullen.

“Ele é delicado, carinhoso e muito bem comportado. Tudo
que os meninos de hoje não são”, resume ela, que é membro do fã-clube Twilight Bahia 2009, uma das inúmeras comunidades locais do Orkut dedicadas ao assunto.


Lorena queria um namorado como Eward Cullen

DENTUCINHAS Se as amigas topassem, Lorena Figueiredo, 13, não hesitaria em assistir Lua nova vestida de vampira. “Não teria razão para ter vergonha se todas nós estivéssemos assim”, explica ela, que correu para garantir seu ingresso um mês atrás. Tudo para ver Robert Pattinson. “Queria um namorado assim”, suspira.

Talvez sem perceber, Lorena encontrou um significado para seu gostar. “Os vampiros são diferentes e não ligam para isso”, justifica. Solange Figueiredo, 45, mãe de Lorena, gosta dessa onda de amor coletivo. “Acho saudável. Todas as meninas que conheço gostam dos livros. No caso de Lorena, ajudou muito porque ela começou a se interessar por outros livros”, explica.

Maria Carolina Neiva, 14, está contando os dias para a estreia do filme do diretor Chris Weisz. A ansiedade, claro, faz parte do dia a dia de quase todas as fãs da série. Mas seu sentimento está mais para o medo de não conseguir assistir ao filme: “Ainda não comprei meu ingresso. Estou louca com isso, tenho de dar um jeito antes do dia 20”.


'Estou louca, ainda não tenho meus ingressos', diz Maria Carolina

Lua nova já é sucesso antes de estrear: vendeu 95.7 mil ingressos antecipados na rede Cinemark, batendo o recorde de 87 mil entradas de Harry Potter e o enigma do príncipe. Atenta, Maria Carolina se diz preparada para a mudança de clima do próximo filme, que transita numa região mais sombria que o primeiro: “As coisas agora estão mais difíceis para Bella. Mas não acho que isso muda em nada. Continuo a gostar”.

Depois de se fartar com os quatro primeiros livros de Stephenie Meyer, ele está lendo A hospedeira, seu mais novo romance. Um produto pouco indicado para gente de sua idade, por apresentar uma visão apocalíptica da raça humana. “No começo, fiquei um pouco assustada mas, depois, tudo bem”, confess

Sem comentários:

Enviar um comentário